Ministério Público Federal lança sistema de atendimento a jornalistas

                                                                  
Com 32 assessorias de comunicação espalhadas pelo país, o Ministério Público Federal (MPF) lançou uma plataforma de atendimento a jornalistas, com objetivo de reunir as demandas da imprensa.

Batizada de Sistema de Atendimento a Jornalistas, a ferramenta permite que um mesmo pedido seja encaminhado para várias unidades do MPF, no caso de reportagens que necessitem de levantamento nacional ou regional. 

O jornalista ainda pode informar se quer ou não receber releases encaminhados pelas assessorias de imprensa do MPF e quais temáticas são de seu interesse (combate à corrupção, criminal, meio ambiente, comunidades tradicionais, etc.).

“Se um repórter informa que quer receber divulgações, mas apenas aquelas relacionadas a combate à corrupção, não aparecerá em sua caixa de e-mail um release sobre questão indígena”, explica o analista de comunicação Jéfferson Curtinovi, gerente do projeto de desenvolvimento do SAJ.

A plataforma registra todo o histórico de pedidos, com detalhamento de cada um deles: número, unidade do MPF que ofereceu o atendimento, respostas recebidas, datas de cada uma delas. Em caso de dúvidas, o jornalista tem um espaço para perguntas em formato de chat, por mensagens instantâneas.

Para se cadastrar na plataforma, basta informar nome, email, cargo, editoria e veículo. 

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