ARTE CONTRA A IMPUNIDADE - TRIBUTO AO BAILARINO IGOR XAVIER




De 29 de fevereiro a 03 de março a Associação Sociocultural Igor Vive em pareceria com o Coletivo Retomada ,vai promover simultaneamente em Montes Claros e Belo Horizonte a Semana Cultural Igor Xavier, com muita agitação cultural e luta pelos direitos humanos. Essa promoção acontece anualmente e tem como objetivo propagar e apresentar arte/cultura/invenção e luta permanente contra injustiças sociais.Consolidando o trabalho na cena municipal, estadual e nacional. Proporcionando a celebração da vida através de arte e cultura.Juntas essas entidades proporcionarão muitos eventos em beneficio da juventude e de todos os segmentos da sociedade.

Dentro da programação da Semana Cultural Igor Xavier e Grito Rock vamos promover em Belo Horizonte e Montes Claros do dia 29 de fevereiro a 03 de março de 2012, apresentações artísticas e movimentações públicas contra a impunidade.

Dia 29 de fevereiro, em Montes Claros está programado um ato Publico contra os 10 anos de impunidade do "Caso Igor Xavier" às 17 horas na Praça Dr. Carlos, que simboliza o coração da cidade.
Em Belo Horizonte no mesmo dia vai acontecer no teatro da Assembleia Legislativa, 20h, um grande espetáculo" Arte Contra A Impunidade-Tributo Ao Bailarino Igor Xavier".
Com participações de artistas do Norte de Minas Gerais e de Belo Horizonte, como Helena Soares, Carloman Bonfim, Jovino Machado, Aroldo Pereira,Simone Xavier, Gladson Braga, Patricia Giseli,Carlos Farias, Geovanni Sassá, Makely Ka,Gilberto de Abreu,Carluty Ferreira, Danny Maia, Wilmar Silva,Marcio Levy, Wagner Torres,José Edward Lima, Pablo Leite,Rogério Salgado, Brenda Marques,Wellington Kalil, Bianca Luar, Yan Guedes,Gabriel Guedes, Ênio Poeta, Pablo Leite,Banda Paranoid, constando de poesia/teatro/música/performance/dança/vídeo. 

Dia 1º de março, a Associação Igor Vive, juntamente com entidades culturais e de direitos humanos vai estar fazendo uma manifestação na Praça Sete em Belo Horizonte, denunciando os dez anos de impunidade do crime homofóbico cometido contra o bailarino Igor Leonardo Lacerda Xavier, pelos senhores Ricardo Athayde Vasconcelos e Diêgo Rodrigues Athayde Vasconcelos em 2002 .Em Montes Claros vai acontecer as 20:00 hs noEspaço Cultural Quintal localizado na Av. Cel Prates, Centro, um espetáculo coletivo, com participações da Banda Mustang, Banda Elefante Fly, Sholmes Souto, Fred Wander, La Radiolina e performances poéticas e teatrais com Renilson Durâes, Albino José dos Santos,Marlene Bandeira e Vera Veríssimo, entre outros.

Dias 02 e 03 de março vai acontecer na boate Dioway, rua Mestre Janjão 367.B, São José, com muitas bandas convidadas entremeadas por performances o Grito Rock.
Em todos esses momentos haverá a presença e participação de Marlene Xavier, mãe do bailarino assassinado e mulher de fibra que por esses dez anos tem lutado incansavelmente contra o poder do dinheiro e da influência política, que ainda mantém o judiciário maculado com tamanha impunidade.


Comentários