DISCRIMINAÇÃO AOS APOSENTADOS

                                                           
Sylvio Macário Pereira Alves (*)

A cada ano que passa os aposentados que percebem acima de dois salários mínimos são seriamente prejudicados pelo governo. É uma discriminação vergonhosa, dúbia, irresponsável, visto que a cada ano, os aposentados e pensionistas têm os seus salários achatados de maneira mais vil e indecente.
Enquanto os políticos têm uma vida regalada, com vários tipos de vantagens, além de aumentarem em até 100% os seus vencimentos. Esses aposentados a quem me refiro, vão perdendo a capacidade de uma vida mais saudável, diminuindo cada vez mais o seu poder de compra e a sua confiança nestes governos.
Quem ganha acima de dois mínimos (os aposentados da empresa privada) têm os mesmos deveres e compromissos como os demais trabalhadores, mas o governo, insensível aos mesmos, não age de forma correta, deixando-os à margem da miséria e do descontentamento geral.
Todos os anos é a mesma ladainha, as defasagens continuam e há casos em que o aposentado (com 2 mínimos) estão perdendo mais de 50% de seus benefícios reais.
É preciso que o governo dê um basta nestas ações e dê aos pobres aposentados e pensionistas o valor real dos seus benefícios. Fazendo prevalecer as normas estabelecidas pelo artigo 58 das Disposições Transitórias da Constituição Federal de 1988.
Era o que tínhamos a comentar e a lamentar. Quem sabe, no próximo ano, o governo poderá corrigir esta falha tão desumana. É degradante o que passa os aposentados e pensionistas que percebem acima de dois salários mínimos, pois neste ano de 2012 tivemos pouco mais da metade de quem percebe até um salário mínimo.
A paciência é a última que morre. Quem viver, verá!.. Eis minha revolta!..

(*) Sylvio Macário Pereira Alves  é contabilista aposentado (Com o Jornal da Manhã, de Uberaba)

Comentários