Curso Redação para Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) abriu inscrições para o curso Redação para Jornalistas, ministrado pelo subeditor do jornal Estado de Minas, Otacílio Lage, e pelo jornalista e revisor de textos, Túlio Costa. O curso será realizado das 9h às 13h do sábado, dia 23 de junho, na sede do Sindicato.

O programa contempla as principais regras do Novo Acordo Ortográfico e a apresentação e discussão dos erros mais comuns no texto jornalístico. Com formato dinâmico e  interativo, recentemente, o curso foi realizado para  os jornalistas de Ipatinga, Uberlândia e Varginha.

As inscrições podem ser feitas diariamente das 9h às 17h na sede do SJPMG. O valor para associado em dia é de R$ 40,00 e não associado, R$ 80,00.

Convidados

Otacílio Lage – jornalista há 44 anos. Desde 2001, atua no jornal Estado de Minas, na função de subdiretor. Pela terceira vez integra a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Trabalhou nos jornais Diário de Minas, O Globo e Hoje em Dia e Revista Manchete, além de assessorias de comunicação de várias entidades.

Túlio Costa – graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário de belo Horizonte (UniBH). Tem pós-graduação em gestão estratégica e MBA em marketing pela UFMG. Atua na revisão de textos publicitários, editoriais, acadêmicos e institucionais. Ministra cursos de português para jornalistas de vários segmentos da categoria.

Informações: www.jornalistasdeminas.org.br, 
e-mail assessoria@sjpmg.org.br e pelo telefone 3224-5011.

Comentários