Alfaiates e costureiras em campanha salarial

Antonio Carlos dos Santos, numa arte de Maria Goreth
                                                                             

AOS TRABALHADORES:

O Sindicato está em campanha por mais saúde e segurança no ambiente do trabalho.

O Sindicato dos oficiais Alfaiates e Costureiras está em campanha salarial. Seu presidente, Antonio Carlos dos Santos, nos envia mensagem encaminhada aos trabalhadores:

Participamos de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, juntamente com outras Entidades representantes de trabalhadores do setor têxtil, vestuário e calçados onde fomos informados que o setor será fiscalizado principalmente no que se refere a questões de ergonomia, além dos assuntos de praxe.

Já encaminhamos ofício nesse sentido ao sindicato patronal onde aguardamos a confirmação de reunião para discussão do assunto.

Enquanto isso, solicitamos que todos os companheiros e companheiras, trabalhadores nas indústrias de confecções de roupas, cama, mesa e banho, que verifiquem se na empresa em que trabalha as cadeiras são ergonômicas, ou seja, têm encosto e altura com regulagens, nos termos na NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego. Sabemos que muitas empresas pouco ligam para a questão de melhores condições aos seus trabalhadores e trabalhadoras e usam cadeiras de plástico, de bares, em forma de concha, madeiras, sem qualquer regulagem e que são proibidas pois podem causar deformidades e dores na coluna.


Se onde você trabalha é assim, denuncie ao Sindicato que enviaremos para a fiscalização, LIGUE GRÁTIS NO DISQUE-DENÚNCIA GRÁTIS DO SINDICATO:  0800 703 5120."

Comentários

Anônimo disse…
Atitude que contribui. Obrigado pela força. SAÚDE E SEGURANÇA, UM DIREITO DO TRABALHADOR!