Servidores federais fazem manifestação em Brasília


                                           
   Quase 15 mil servidores federais – a maioria completando mais de um mês de greve – apoiados por centenas de estudantes, percorreram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no último dia 18 de julho, para cobrar a apresentação de propostas concretas para as demandas mais urgentes do setor.

A combatividade da manifestação incomodou o governo e, no final da marcha, os servidores, que se concentraram no Ministério do Planejamento, numa tentativa de serem recebidos pela ministra Miriam Belchior, foram atingidos pela Polícia Militar do DF com spray de pimenta e cassetetes.

Até agora, somente os professores universitários, em greve há dois meses, receberam propostas oficiais. A marcha fez parte das atividades do “Acampamento da Greve”, que está montado na Esplanada e tem servido como importante ponto de encontro e apoio dos servidores que lutam por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade.

Apesar da grande demonstração de força dos servidores federais, o esforço não sensibilizou o Governo, que continua sem apresentar propostas concretas e tem mantido o discurso de que não possui recursos suficientes para atender todas as demandas dos trabalhadores. (Com o Jornal Verdade, do Partido Comunista Revolucionário)

Comentários