Uma observação de um querido amigo jornalista


                                           

Chico Xavier

O maior brasileiro de todos os tempos

VAMOS VOTAR

Pronto, finalmente chegou a votação FINAL do concurso promovido pelo SBT, que elege o maior brasileiro de todos os tempos. Entre centenas de nomes que foram votados, o nosso Chico Xavier está entre os três finalistas, o que já é uma vitória para a divulgação do Espiritismo, o que já está bom demais. Se o Chico ficar em terceiro lugar, já estará ótimo, já será uma vitória para nós.

Todavia não há nada que esteja bom que não pode ser melhorado. Nós podemos participar agora, pra valer, votando para que ele seja o primeiro, e temos condições para isto. Ele disputa com Santos Dumont e com a Princeza Isabel.

Chico sendo eleito "o maior brasileiro de todos os tempos" representa uma divulgação enorme para o Espiritismo, já que este concurso aqui no Brasil faz parte de um projeto internacional. Muita gente passará a ter algum interesse e procurar saber bem o que é o Espiritismo, dada a importância do povo brasileiro eleger um nome espírita para tal título.

Alguns arautos da humildade de fachada, do nosso meio espírita, costumam alegar que o Chico não fazia questão disto e outros vão mais longe em dizer que ele não iria gostar disto.

A primeira argumentação de que ele não iria fazer questão disto é verdadeira, claro, porque ele nunca correu atrás de reconhecimento nenhum, mas isto não quer dizer que nós, que o amamos tanto, não devamos reconhecer o seu legado e somar forças para que ele seja agraciado. Estamos no mundo encarnado, gente.

Quanto a segunda, de que ele não iria gostar, com certeza é uma argumentação fantasiosa, insensata e incoerente, o que coloca o grande médium numa situação de masoquista, mau humorado e insensato. Claro que ele iria gostar, sim, como gostava dos amigos que iam à sua casa bater papo, contar anedotas, brincar, sorrir e até dizer que a peruca dele estava bonita. Chico, em que pese o seu estilo de não se enaltecer e não colocar-se como centro das atenções das mensagens que recebia, jamais foi adepto da hipocrisia.

Portanto, gente, vamos dar a ele mais este valor, que o SBT nos convida.

Divulgue em suas listas de emails e no centro espírita onde você freqüenta. Bote todo mundo na sua casa para votar, vote você até mesmo mais de uma vez, posto que o sistema permite isto (os outros vão fazer e muitos evangélicos não vão se conformar e deixar barato) e participemos pra valer.

A apuração final ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro.

Entre no site do SBT e vote em cima do nome dele.


www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro


O nosso mineirinho querido merece.

Comentários