(VÍDEO) PCV: «Ninguém deve ficar em casa no dia 7 de outubro»


(VÍDEO) PCV: «Ninguém deve ficar em casa no dia 7 de outubro»   

                                                    
Birô Político do Partido Comunista da Venezuela (PCV) - Foto: Tribuna Popular

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) conclamou o povo venezuelano a assegurar o sucesso esmagador da candidatura do Presidente Chávez e a estar alerta e mobilizado para defender sua vitória popular no dia 7 de outubro. «Ninguém deve ficar em casa pensando que a vitória é certa. Não ganhamos até contarmos o último voto», enfatizou Oscar Figuera, secretário geral do Partido.

Neste fim de semana, ocorreu o X Pleno do Comitê Central do PCV, o qual constatou entre outros elementos, «O avanço esmagador que vem tendo a mobilização popular gerada em torno da candidatura do Presidente Hugo Rafael Chávez Frías», informou Figuera.

Foram destacados os momentos mais importantes e de grande entusiasmo nas últimas mobilizações em Apure, Mérida, Táchira, Trujillo e Caracas com as mobilizações das Missões e os Conselhos Comunais neste fim de semana. «As manifestações tiveram grandes momentos, onde transbordaram entusiasmo, paixão popular e compromisso com este processo de avanço das profundas transformações em benefício do povo venezuelano».

Para a direção do Galo Vermelho estas maciças mobilizações do povo venezuelano garantem a vitória da reeleição do Presidente Chávez, porém é necessário mobilizar todas as forças do processo de forma coordenada.

«Temos que ser capazes de compreender que ninguém deve permanecer em casa pensando que a vitória é certa. Na verdade, não ganhamos até que seja contabilizado o último voto, até que todos, cada um daqueles que se identificam com o processo, exerçam seu direito e cumpram com sua responsabilidade revolucionária e patriótica», enfatizou o dirigente comunista.

PREPARANDO PARA A DEFESA DO PROCESSO CONTRA A ULTRADIREITA FASCISTA

O X Pleno do Partido também revisou e analisou as ações que vem sendo empreendidas pelas forças da contrarrevolução. A tática utilizada por essas forças é acusar de fraude o 7 de outubro e iniciar um processo de desestabilização que perturbe a convivência entre os venezuelanos.

«O Comitê Central do Partido leva em conta a conduta dos setores da ultradireita que, comprometidos com o grande capital, vem desenvolvendo uma prática dirigida a desconhecer a justiça e desestabilizar o processo político venezuelano», informou Figuera.

Diante deste contexto, Figuera conclamou o «Conjunto do Partido Comunista da Venezuela e sua Juventude, em articulação com o conjunto do movimento popular revolucionário, para se mobilizarem, em correspondência com as tarefas e demandas que apresentem a situação política do próximo 7 de outubro».

Comentários