Portugal tem protestos sábado


                                           
                                                       
Este sábado é dia de voltar a Belém, a CGTP-IN convoca um protesto para as 15h30m. A central sindical "exige que o Presidente da República faça cumprir a Constituição da República. Demita o governo e convoque eleições".

É fundamental não deixar esvaziar o balão do protesto, da proposta e reivindicação e afirmar que há alternativas credíveis a esta política e a este governo. Como já todos e todas percebemos, este Governo não vai cair com moções de censura no parlamento e esta é mais uma oportunidade para que Cavaco Silva oiça o povo e faça o que ele exige, demita o governo.

Sabendo que as sondagens são apenas sondagens não nos esquecemos que as mais recentes mostram que a maioria parlamentar já não tem a maioria do apoio popular e que 80% da população portuguesa está contra este memorando da Troika, sendo que 40% exige a sua denúncia.

Depois de um Conselho de Estado para entreter, com conclusões absurdas e deslocadas do momento presente, o povo continua a sua luta. No dia 25 de Maio vamos encher os jardins de Belém, a 1 de Junho, em dia de manifestação internacional, enchamos a Europa inteira e mostremos que os povos estão unidos contra a Troika.(Com o Diário Liberdade)

Comentários