Audiência pública vai debater metrô de BH - Metroviários lutam contra a privatização do metrô

                                                                          
                 Metroviários lutam contra a estadualização e a privatização do metrô da capital
                                                                                                                                           Mídia Ninja
Rogério Hilário 

O metrô de Belo Horizonte será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no próximo dia 28 de abril. A sessão acontecerá na Comissão de Assuntos Municipais, na ALMG, às 14 horas. Metroviários prometem lotar a audiência, lutando contra a estadualização e a privatização do metrô da capital.

No dia 19 de março, a categoria paralisou as atividades por 24 horas para protestar contra o projeto de Parceria Público Privada do metrô e para exigir informações sobre o destino de trabalhadores. Eles saíram em passeata em direção à Procuradoria Regional do Trabalho, onde aguardaram o resultado da terceira audiência pública entre os dirigentes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBUT) e da Metrominas.

Representantes da CBTU negaram conhecer iniciativas que visem a privatização do metrô de Belo Horizonte. Depois da audiência, a categoria realizou assembleia em frente à Procuradoria e decidiu retornar às atividades no dia seguinte.

De acordo com a presidente do Sindimetro-MG, Alda Lúcia Fernandes Santos, a CBTU e a Metrominas não deram nenhuma informação nas audiências anteriores, assim como não chamaram o sindicato para participar das negociações a respeito do projeto de PPP. (Com o Brasil de Fato)

Comentários