Kerison Lopes é eleito presidente do SJPMG

                                             

A chapa 2, "Movimento Pra Sacudir", liderada por Kerison Lopes, venceu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais no triênio 2014-2017. Ela recebeu  58,75% dos votos válidos, contra 41,25%  dados à chapa 1, liderada por Adriano Boaventura. Houve sete votos nulos e um em branco.  O candidato derrotado avaliou que a Oposição saiu fortalecida e se enriqueceu tanto pessoalmente quanto politicamente.

O presidente eleito do SJPMG disse que a principal missão da nova diretoria será levantar a auto-estima dos jornalistas, que vivem seu momento mais difícil desde o fim da ditadura. "Estamos enfraquecidos pelo fim do diploma, pela precarização das condições de trabalho e pelos salários rebaixados. Precisamos nos unir e mostrar que os jornalistas são importantes para a sociedade, e o instrumento para isso é o Sindicato", disse Kerison Lopes. Ele avaliou que a vitória da sua chapa demonstrou que os jornalistas entenderam este recado e o aprovaram. 

Ele citou como tarefas para os próximos três anos aumentar a filiação, atrair as novas gerações de jornalistas, realizar pré-sindicalização de estudantes e diversificar a atuação do SJPMG, promovendo atividades culturais e assistenciais. "O Sindicato dos Jornalistas precisa abrigar toda a categoria", disse.

Comentários