EM BUSCA DO ANTI-CONDOR

                                                                     
                                                                    
João Vicente Goulart entrega cópia de carta do presidente Allende, pai da presidente do Senado do Chile Isabel Allende acompanhado de membros da Comissão da Verdade do Brasil.

              Em viagem de colaboração e trabalho o presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart, sua esposa Verônica Fialho, o professor Paulo Sergio Pinheiro, o embaixador do Brasil George Lamazière, o ministro Antonio Mesplê e outros membros da Comissão da Verdade estiveram no Senado da República do Chile e em audiência especial com sua presidente, Senadora Isabel Allende que conversou longamente sobre as ainda difíceis informações de desaparecidos políticos brasileiros assassinados no Chile depois do golpe de Estado de 11 de setembro de 1973 que depôs o presidente Salvador Allende.

A reunião se deu em um clima de alta cordialidade trazendo a proposta de intercâmbios de ações em conjunto para trocas de informações sobre as operações clandestinas dos serviços de segurança e informações que foram operacionalizadas através da "operação Condor” e que vitimou chilenos e brasileiros com a colaboração a ditadura brasileira.

A missão segue com varias audiências com juízes e com outros familiares de políticos vitimados, assassinados e desaparecidos no Chile, buscando esclarecimentos e cruzamentos de informações, nomes e ações perpetuadas contra cidadãos brasileiros e latino americanos, regressando só no final de semana ao Brasil. (Com o Instituto João Goulart)

Comentários