Morre Gabi Santos

                                                          

Jornalismo mineiro perde um de seus mais ilustres profissionais

Aos 71 anos, mais de 45 dedicados ao jornalismo, morreu no fim da noite de sábado (19) o repórter José Gabriel dos Santos. Gabi Santos, como era conhecido, trabalhava no jornal Hoje em Dia desde o ano 2000. Ele teve passagens ainda pelos extintos Diário de Minas e Diário da Tarde e rádios Guarani e Itatiaia. O corpo do jornalista está sendo velado neste domingo (20) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, e o enterro será às 15 horas.

Lembrado por sua precisão e paixão pelo trabalho, Gabi atuava principalmente nas coberturas policiais. Ao longo da carreira ganhou seis prêmios por suas reportagens. O mais recente deles foi o Prêmio Délio Rocha - Jornalismo de Interesse Público, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, com a série "A Última Fronteira", no ano de 2009. Casado há 43 anos, Gabi deixa, além da esposa, quatro filhas e uma neta.

"Gabi Santos foi e será sempre exemplo no jornalismo, por seu profissionalismo, dedicação e caráter. Sua marca, além da grande experiência, fica por conta da competência e simplicidade. Grande colega e amigo que jamais se esquivou de ajudar os iniciantes e também experientes repórteres de rua. Fica a saudade e o orgulho de ter convivido com um ser humano tão especial", lembrou Fernando Zuba, produtor na TV Globo Minas.

(Com o Hoje em Dia/ O Tempo)

Comentários

kelinha Oliveira disse…
Grande Homem... Descanse em paz.