Fenaj vai lançar "Relatório da Violência contra Jornalistas 2014"

                                                                
Na próxima quinta-feira (22/01), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lança seu "Relatório da Violência contra Jornalistas 2014". O documento será divulgação em coletiva à imprensa na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. 

Segundo site da entidade, o documento registra que, em números absolutos, houve uma diminuição dos casos de agressões, em comparação com 2013. No entanto, o número de assassinatos cresceu com três casos. O maior número de violências contra a imprensa ocorreu em manifestações populares.

"O Rio de Janeiro foi escolhido para o lançamento do relatório por ter sido o estado com o caso mais emblemático da violência contra jornalistas, o assassinato do repórter cinematográfico Santiago Andrade", explica o presidente da Fenaj, Celso Schröder. 

Santiago trabalhava na Band do Rio de Janeiro e morreu após ser atingido por um rojão durante uma manifestação popular, no dia 10 de fevereiro de 2014.

Os números finais do ano passado serão divulgados no ato de lançamento do Relatório 2014 da Federação, no dia 22 de janeiro, às 15 h, na ABI (rua Araújo Porto Alegre, 71, no centro do RJ). (Com o Portal Imprensa)

Comentários