Sindieletro avalia a greve de 52 dias

                                                         
                                                                              SindieletroMG

Nesta sexta-feira (22) e amanhã, sábado, o Conselho Deliberativo do Sindieletro estará reunido para discutir os rumos da nossa Campanha Salarial, na sede do Sindicato, em BH.  No início da reunião da Diretoria Coletiva, hoje,  foi feita uma homenagem ao diretor de base Hilton Henrique da Silva, de Barbacena, que faleceu esta semana.  

A este Conselho,  demos o nome de Hilton Henrique da Silva. Ele tinha 45 anos, era casado e pai de um casal de filhos,  de 07 e 13 anos.

O Sindicato se mantém permanentemente nas portarias para conversar com os trabalhadores e definir ações de mobilização.

“Estamos prontos para qualquer chamada de luta, isso fica claro nas reuniões setoriais que realizamos com a categoria”, avaliou o coordenador da Regional Metalúrgica, Ronei Cardoso da Cunha. Ele destaca que a categoria já iniciou a Operação Padrão e tem mostrado unidade, força e resistência.

Nossa greve de 52 dias foi histórica, foi vitoriosa, mostrou nossa capacidade de resistência, de força e unidade. Todos os eletricitários que abraçaram a campanha estão de parabéns! E a decisão de suspender o movimento não significou suspender a luta. Estamos em estado de greve e fortalecendo ainda mais a agenda de mobilizações.

A orientação do Sindieletro é para os eletricitários conversarem “ao pé do ouvido” com os companheiros, chamando para a luta e avisando que é preciso a máxima atenção com a saúde e segurança. 

Nada deve ser feito com pressa, todos os itens e normas de segurança devem ser verificados; diante de qualquer irregularidade, o trabalhador deve recusar o serviço até que tudo esteja regularizado. Para o Sindicato, neste momento é fundamental que os gerentes também façam a sua parte: não pressionar e tampouco assediar para que o serviço saia logo. São as vidas que devem ser preservadas.

Negociação

Com muita insistência, buscamos nova rodada de negociação com a Cemig, que deve respeitar a deliberação de nossas assembleias unificadas, que mesmo com toda a pressão da empresa, deixaram claro o recado rejeitando em massa a proposta por todo o estado.

Boa parte da categoria se mostrou disposta a continuar a greve, e a pausa é a oportunidade e uma demonstração de que queremos retomar as negociações. Esperamos que a Cemig entenda da mesma forma e que possamos evitar um novo enfrentamento.

Vamos negociar a nossa pauta! Avançar e assinar um Acordo Coletivo de Trabalho digno, à altura do que merecemos, pois somos nós que tornamos a empresa uma das maiores do setor elétrico. E não só do Brasil, mas do mundo.(Com o Sindieletro)

Comentários