Abaixo-assinado Fim da Concessão da Rede Globo (O povo tem direito de exigir o que deseja assistir, sem distorção)

                                           

Abaixo-assinado Fim da Concessão da Rede Globo

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Anatel
Porque não queremos mais a Rede Globo?



1- Rede Globo tentou abafar durante muito tempo as manifestações de apoio popular às eleições diretas para presidente da República.
Assistam às Matérias jornalísticas distorcidas produzidas pela Rede Globo consideradas um atentado à Nação Brasileira, citadas no documentário da BBC de Londres chamado Além do cidadão Kane.



2- Rede Globo construiu o personagem Fernando Collor de Mello, tramou um ardiloso golpe na eleição de 89 manipulando trechos do debate entre Lula e Collor, colocou o ultimo na cadeira da Presidência da República do Brasil.


3 - Através de um bombardeio constante de Pesquisas Eleitorais fraudadas a Rede Globo tentou impedir a eleição do então candidato a prefeitura do Rio de Janeiro Leonel Brizola.



4 - Manobra política feita por Antônio Carlos Magalhães (ACM) para favorecer a Rede Globo. Tráfico de influência envolvendo contratos do governo federal na gestão de Collor rendem 350 milhões para a emissora.



5 - Um super investimento do governo militar em telecomunicação da suporte para que nasça uma das maiores redes de televisão do mundo idealizada unicamente para transmitir à nação as informações e fatos que fossem convenientes ao próprio governo...



6 – A Rede Globo é frequentemente acusada de monopólio às transmissões esportivas, principalmente ao Campeonato Brasileiro desde 1999. As transmissões passaram para os canais de TV por assinatura pertencente às Organizações Globo e na SKY (na qual a Globo tem participação).


SONEGADORA DE IMPOSTOS

A
Rede Globo também é sonegadora, esta sendo cobrada pela Receita Federal o valor de 2,1 Bilhões de reais sonegados pela emissora.

O Povo não é bobo

“Os processos de concessão e de renovação têm conseguido, ao longo das últimas décadas, uma tramitação silenciosa e aparentemente tranquila, com acertos apenas nos bastidores – especialmente porque muitos dos deputados e senadores também são concessionários públicos da radiodifusão, sócios e afiliados das grandes redes e defendem o controle do sistema de comunicação nas mãos de empresários conservadores e das oligarquias e caciques políticos regionais – os novos ‘coronéis’ eletrônicos”
Hamilton Octávio de Souza, jornalista

Além de deformar comportamentos, com efeitos danosos na psicologia social, a mídia é hoje um instrumento político a serviço dos interesses das corporações capitalistas. Como decorrência do intenso processo de monopolização do setor, ela se tornou um verdadeiro “partido do capital”.

Influencia da Mídia no Subconsciente

A mídia vem se configurando como uma poderosa ferramenta formuladora e criadora de opiniões, saberes, normas, valores e subjetividades. Utilizando-se de manobras estratégicas, a mídia, na maioria das vezes, não dialoga, mas sim unidireciona sua mensagem para o interlocutor, fazendo com que um grande contingente de pessoas aviste o mundo por suas lentes, seus vieses. A psicologia, que tem o homem e seu modo de existir como interesse de estudo, vem sendo interrogada e levada a engajar-se nesse debate. Este estudo não volta-se para uma “criminalização” dos meios midiáticos, mas tem o propósito de analisar e refletir sobre o poder da mídia no âmbito da subjetividade e como esta atua na construção de formas de ser e agir dos humanos, bem como a sua influência nas interações relacionais entre humanos.”

Tese de conclusão de curso - Psicologia – Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP

NOSSA MIDIA É UM LIXO!


Utiliza-se de sua posição social para atuar como poderosa ferramenta política, não oferece programação infantil adequada, descumpre várias leis da nossa própria constituição, descumpre as condições de indicação horária fundamentais para a segurança infantil, expoe pessoas e classes ao ridículo, viola a dignidade humana, inunda a cultura nacional com lixo estrangeiro e não dá a mínima para a cultura brasileira e latinoamericana, distorce informações, é seletiva quanto a opinião das notícias, apela á vulgaridade, ao sexismo, ao erotismo e á baixaria em busca de aprovação pública, unidireciona seu diálogo e impõe normas e condutas, viola a segurança infantil ao elaborar marketing para essas idades, aplica golpes e gera escândalos políticos, molda o social humano ao seu gosto, não é democrática e muito menos cultural.
Em nosso meio o maior monopólio de midia é a Rede Globo, ela desenvolve a forma brasileira de se fazer mídia e é seguida pelas outras, como a concessão da Globo já foi renovada estamos então exigindo, como povo, que pelos crimes de sonegação de impostos e de ferir as leis constitucionais ela perca o direito de possuir concessão, para que dessa forma haja uma revolução na Comunicação Brasileira e a mídia nacional se configure em algo muito melhor do que a condição atual.

QUER SABER MAIS SOBRE A REDE GLOBO?
ASSISTA:
ALEM DO CIDADÃO KANE, Produção Rede BBC de Londres

http://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA


ASSINE PELO FIM DA REDE GLOBO E POR UMA TRANSFORMAÇÃO TOTAL NA MIDIA BRASILEIRA, QUEREMOS SERVIÇOS DE QUALIDADE E DIVERSIFICADOS, CHEGA DE LIXO!
DIVULGUE AO MÁXIMO ESTA PETIÇÃO E AJUDE NOSSO PAÍS

“A mídia vem se configurando como uma poderosa ferramenta formuladora e criadora de opiniões, saberes, normas, valores e subjetividades. Utilizando-se de manobras estratégicas, a mídia, na maioria das vezes, não dialoga, mas sim unidireciona sua mensagem para o interlocutor, fazendo com que um grande contingente de pessoas aviste o mundo por suas lentes, seus vieses”

Comentários