É estratégico revitalizar a Aliança Bolivariana dos Povos da América

                                       

«Estamos às portas de grandes vitórias em nossa América, mas devemos resistir com a força, como fizeram os cubanos e os venezuelanos...», disse o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza

Nuria Barbosa León | internet@granma.cu

maio 21, 2019 08:05:03

«Não estamos atrás de uma trincheira esperando para ser baleada. Não! Estamos em uma trincheira para nos proteger, mas vamos passar à ofensiva. Estamos surpreendendo o imperialismo», disse Jorge Arreaza, ministro do Poder Popular para as Relações Exteriores da Venezuela, durante um evento político-cultural realizado na segunda-feira, 20 de maio, na Universidade de Ciência da Computação, que reafirmou o acompanhamento de Cuba à Revolução Bolivariana.

Arreaza assegurou que o sul americano é um território em disputa entre o imperialismo que tenta colonizá-lo e as pessoas que precisam da soberania para ter suas próprias fontes de renda econômica. «O socialismo garante aos povos seus direitos», advertiu o chanceler venezuelano.

Anteriormente, Adán Chávez Frías, embaixador venezuelano na Ilha, explicou que ao seu país os EUA aplicaram todas as receitas possíveis: guerra na mídia, guerra financeira, psicológica e econômica. Tudo fracassou pela resistência mostrada nas ruas. «O presidente é Nicolás Maduro e continuará sendo, porque o nosso povo continuará lutando».

Ambos os oradores fizeram menção à estratégia de revitalizar com maior força a Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América - Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP).

Estudantes, professores e trabalhadores da UCI apoiaram os irmãos venezuelanos, exortaram a unidade de todos os povos para derrotar o imperialismo e ratificaram que Cuba e Venezuela continuarão sua fraternidade em qualquer das circunstâncias que possam ser impostas no futuro.

(Com o Granma)

Comentários