"Fridays for Future"


                                                              
Nesta sexta-feira (24), crianças e jovens realizam a 2° greve global pelo clima. É o Fridays For Future, no Brasil chamado de Greve pelo Clima, movimento que começou há 39 semanas com a estudante sueca Greta Thunberg faltando aulas sempre às sextas para protestar contra a falta de atitude dos líderes políticos e empresariais em relação às mudanças climáticas.

A nota é publicada por Observatório do Clima, 21-05-2019.

A greve de escola da Greta foi ganhando visibilidade e adesão de jovens de diversos países, inclusive de pais, avós, professores e cientistas.

Haverá greve pelo clima em mais de cem países para chamar a atenção para a necessidade urgente de termos ações mais ambiciosas e efetivas para combater a mudança do clima. 

As greves de estudantes representam um novo momento na mobilização global por justiça climática, com ações espalhadas por cidades em todos os continentes, organizadas e lideradas por crianças e jovens em suas comunidades. Já são mais de 15 cidades brasileiras confirmadas.

Os jovens carregarão cartazes e conversarão com as pessoas nas ruas para explicar a importância da luta contra a mudança do clima para que as futuras gerações não sofram com os efeitos desse processo.

(Com o IHU)

Comentários