ESPORTE É AQUI


AGORA CHEGA DE BRINCADEIRA:
MINEIRO ENTRA NA FASE DO MATA-MATA

Flávio Anselmo – 19/4/11

O presidente-delegado da FMF definiu as datas e horários dos jogos das semifinais do Mineiro, de acordo com o que mandou a tevê Globo e o Sportv. No sábado, na luz de boate do Estádio Nassri Mattar, às seis e meia da noite, Teófilo Otoni para com a partida de ida entre o América local e o Cruzeiro.

Pode ser regulamento, pode ser lei, mas jogar uma semifinal no acanhado estádio de TO é um dos absurdos do futebol mineiro.

Convém a Trincheira repetir o que malha há anos: enquanto os times do interior pensarem pequenos, com estádios sem condições, continuarão pequenos.

O Nassri Mattar não precisa ser um estádio para 40 mil pessoas. Valeria pela metade.

Desde que tenha os restantes das acomodações dignas de uma praça de esportes capaz de receber, sem atropelos, um jogo dessa grandeza.

Já que os grandes concordaram em ser pequenos nessas ocasiões, por que vou discordar?

O lateral direito Vítor, emprestado pelo Palmeiras, vestiu nesta segunda a camisa azul do Cruzeiro pela primeira fez ao ser apresentado pelo diretor Dimas Fonseca.

A desconfiança tá no ar, em que pese Vitor garantir que reeditará as atuações que teve no Goiás sob o comando de Cuca.

Aos 28 anos, Vitor volta ao comando de Cuca, e nem aceita falar da passagem pelo Palmeiras.

"Explicar o motivo pelo qual eu não rendi no Palmeiras é difícil. A verdade é que eu não consegui fazer o que eu fazia no Goiás. Mas eu não gosto de nem de falar no assunto, já faz parte do passado”.

Tomara Vitor, tomara. A torcida, também, prefere vê-lo como o Vitor goiano do que como o Vitor palmeirense. Um grande foguete molhado.

EXPECTATIVA MESMO está na cabeça do torcedor atleticano. Qual será o time Dorival Júnior pretende colocar em campo contra o América, neste domingo, às quatro da tarde, na Arena do Jacaré.

A equipe que goleou por 7 a 1 o América-TO não sai da cabeça do torcedor. Inclusive com Magnata Messi de camisa 9 com Mancini na frente.

Nas mensagens que me chegam via twitter ou blog, o torcedor mostra apenas uma dúvida: Renan Oliveira ou Daniel Carvalho.

Na verdade, o prestigio de Renan Oliveira subiu com os dois gols que marcou na goleada. Entretanto, e eu concordo em parte, Daniel tem mais poder de fogo ofensivo, nos chutes de longe.

Por terem feito melhores campanhas, Cruzeiro e Atlético jogam por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

DIANTE DO VILLA Nova, no Alçapão do Bonfim, o Coelho confirmou sua invencibilidade em jogos como visitante.

Foram cinco jogos fora de casa, incluindo a vitória sobre o Atlético (2 a 1, na Arena do Jacaré), com mando de campo do Galo. Quatro vitórias e apenas um empate – justamente contra o Leão do Bonfim.

Como visitante, o Coelho venceu a Caldense (2 a 0), em Poços de Caldas; o Guarani (4 a 2) em Divinópolis; o Tupi (1 a 0) em Juiz de Fora, e o Galo.

Ronaldo Gaúcho precisa de bom astral pra ajudar o Flamengo a bater o desconhecido Horizonte adversário dos rubro-negros nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Gávea todos sabem que o adversário vem do Ceará...e só.

Enquanto isso é feito trabalho especial pra tirar RG-10 da pasmaceira.

Está assim desde que perdeu o pênalti no finalzinho do jogo contra o Macaé e que botaria o Flamengo contra o Olaria, na outra semifinal do Carioca que será disputada pelo Vasco.

Agora, antes depois de pegar o Horizonte no Engenhão nesta quarta o Mengão joga no domingo contra o Poderoso Fluminense. Se RG-10 converte o pênalti e faz 2 a 1 a história seria outra. O Vasco agradece.

O Horizonte tem apenas sete anos. Disputa o jogo mais importante de sua história. Passou antes por Asa e Guarani, times que estarão na Série B do Brasileirão em 2011.

É chamado de Galo do Tabuleiro, no futebol cearense. Além de chegar à terceira fase da Copa do Brasil, a equipe também foi semifinalista do primeiro turno do estadual, mas acabou derrotada pelo Ceará.

NA FESTA DA INDEPENDÊNCIA, em Ouro Preto, o presidente Alexandre Kalil receberá nova medalha; desta vez como promoção. Passará a ser Comendador da Medalha dos Inconfidentes.

Não sei se o nome é este mesmo. Pra mim será o Comendador Urso Pardo. Chiii, mais bravo do que nunca agora!

O presidente do CSKA, Eugeny Giner, comentou sobre uma possível transferência de Vagner Love para o Flamengo pela primeira vez, no último fim de semana.

O time russo não entende os valores divulgados por parte da imprensa e admite que pode baixar o valor exigido anteriormente para a saída do jogador, revelado pelo Palmeiras.

"Não sei onde a imprensa brasileira consegue informação para falar sobre uma proposta de 15 milhões. Todas as conversas só podem acontecer no verão (europeu, entre junho e julho)", declarou o dirigente, em entrevista ao jornal Sport-Express.

"Tem essa e de outros oito clubes: Manchester United, Real Madrid, Barcelona... todas estão na minha mesa. Vagner é um grande jogador, e mais cedo ou mais tarde ele se mudará", despistou Giner, que só aceita negociar Love na abertura da janela de transferências.

"Não vamos conversar agora, a janela de transferências está fechada. O que ele faria até lá? Cozinhar tortas? Esse não é seu trabalho", brincou o dirigente russo.

Flávio Anselmo

Acesse meu blog

www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com







Resposta rápida

Para: flavio geraldo anselmo





Incluir texto entre aspas com a resposta







« Voltar para Caixa de entrada Mais ações... Marcar como lida Marcar como não lida Marcar com estrela Remover estrela Ignorar -------- Aplicar marcador: meus documen. PQN Vermelho ‹ Próximas 18 de 1923 Anteriores ›



Use a caixa de pesquisa ou as opções de pesquisa para localizar mensagens rapidamente!

Você está usando 2386 MB (31%) de 7574 MB

Última atividade da conta: 19 horas atrás neste computador. Detalhes

Exibição do Gmail: padrão
HTML básico Saiba mais



©2011 Google - Termos - Política de Privacidade - Página inicial do Google

Comentários