O Futebol está aqui, com Flávio Anselmo


Ronaldo vai assumir o microfone da Globo
 CRUZEIRO PERDE 2 MAS TEM A VOLTA DO XERIFÃO URUGUAIO

No quesito entrosamento de conjunto, os azuis foram feridos de morte em Teófilo Otoni.
Nas lesões de Pablo e Thiago Ribeiro.

O primeiro assumiu bem as funções de lateral marcador quando necessário e de bom apoiador pela direita, com quedas diagonais, a pedido de Cuca, dependendo do humor e da disposição de Henrique.

O atacante tem os méritos da velocidade pelos flancos, da visão dos chutes fortes de fora da área e das assistências aos companheiros de frente.

Pior: Cuca decidiu pela estreia precipitada do atacante Brandão na partida desta quarta-feira, em Manizares, Colômbia, contra o Once Caldas, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, fase dos mata-matas.

Ele nem se entrosou com o grupo, quanto mais com o time, Além, claro, de preterir Farias, que está no elenco sem criar problema.

Na lateral-direita, no entanto, Cuca ignora Vitor. Prefere improvisar com Guerreiro e tira Marquinhos do lado de Henrique, onde tem jogado muito. Chiii!

INDIVIDUALMENTE, no entanto, os azuis ganham um reforço que vale pelos dois ausentes: o zagueiro uruguaio Victorino, recuperado da contratura muscular.

Que se faça, no entanto, justiça ao seu substituto Léo, autor de dois gols de cabeça, em TO. Esteve quase na estatura do excelente beque uruguaio.

Dentro do prazo estipulado pelo DM da Toca da Raposa, Thiago Ribeiro e Pablo param por umas três semanas. Ou seja, até o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

A intuição cruzeirense falou alto: o prazo pra inscrição de novos jogadores na Conmebol terminou na segunda-feira passada.
Os celestes se anteciparam e enviaram as inscrições de Brandão, camisa 9, no lugar de WP-9, e Vitor, com a 20, na vaga de Rômulo.

O árbitro deste confronto entre brasileiros x colombianos, nos 2.100m de altitude de Manizares será o peruano Victor Hugo Carrillo.

Quem saber algo sobre ele? E-mails Márcio Resende de Freitas, na Tevê Globo, que transmitirá ao vivo.

Aliás, a Vênus Platinada está furor uterino futebolístico. Transmite nesta quarta, também, o clássico espanhol Real Madrid x Barcelona, às três e cinquenta da tarde.

Como convidado especial nos comentários, Ronaldo Fenômeno, ao lado de Caio Ribeiro. Boa dupla! O problema está na narração: nem te falo!

A Federação Paulista definiu a rodada do final de semana de seu campeonato: sábado jogam São Paulo x Santos, às quatro da tarde; no domingo, neste horário, tem Corinthians x Palmeiras.

O pau vai comer solto, e nenhum desses times pediu árbitros mineiros! Rsrsrsrsr

Se você imagina que aquela substituição aos 30m do primeiro tempo no clássico em razão de sua péssima atuação selou a sorte definitiva de Ricardo Bueno no Galo, errou!

Dorival Júnior ainda acredita nele e pretende mantê-lo na partida de volta contra o América. Só está atrás de outro zagueiro pra vaga de Léo Silva, suspenso. Não seria Werley?

Nas águas das emoções do torneio continental, banham-se, também, nesta quarta-feira à noite Grêmio x Universidad do Chile na friagem do minuano.

Renato Gaúcho quer o time em cima e fazendo o placar da tranquilidade pra volta em Santiago.

Na quinta-feira, moleza para o Fluminense, no Engenhão: enfrenta o Libertad de Assunção que tocou a primeira fase numa enganação só. Foi lá em cima e despencou.

Nos jogos de volta da Copa do Brasil, mamão com açúcar pra Coritiba – campeão paranaense – que goleou por 4 a 0 na ida e enfrenta o Caxias, em Pelotas, credenciado a passar.

Na mesma situação, o Vasco da Gama que meteu 3 a 0 no Náutico no Recife e agora joga em São Januário com time reserva de olho na decisão da Taça Rio contra o Fla.

Os rubro-negros têm peso maior: o Horizonte lá nas Alagoas. Este time deu-lhe tremendo suadouro no Engenhão. Lembram-se?

Finalmente o São Paulo que tem o Santos sábado nas quartas de final do Paulistão, recebe o Goiás. Não creio que tenha problema pra seguir em frente.

Venceu a primeira partida, no Serra Dourada, por l a 0.

Flávio Anselmo

Acesse meu blog

www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

Comentários