“Fausto” entra em cartaz em 6 de julho no Rio

Johannes Zeiler no “Fausto”, de Alexander Sokurov: Melhor Filme do Festival de Veneza 2011 chega ao Brasil
                                            
         Ganhador do Leão de Ouro do Festival de Veneza de 2011, o filme “Fausto”, do cineasta russo Alexander Sokurov, entrará em cartaz nesta sexta-feira, 29, em São Paulo, e em 6 de julho no Rio. Com “Fausto”, Aleksander Sokurov completa sua tetralogia sobre o totalitarismo, o poder e a corrupção, iniciada com os filmes “Molokh”, de 1999, “Taurus”, de 2001, e “O Sol”, de 2005. Nesses filmes, o cineasta russo trata de personagens como Lênin, Hitler e o imperador japonês Hirohito, antes de chegar ao Dr. Fausto.

Com 135 minutos de duração, o “Fausto” de Aleksander Sokurov tem nos principais papéis os atores Johannes Zeiler, Anton Adasinskiy e Isolda Dychauk, O roteiro também é de Sokurov, e os diálogos são em alemão. A classificação etária do filme é para 14 anos.

Dr. Fausto é personagem de um conto alemão do século 16 que inspirou Johann Wolfgang von Goethe a escrever o poema “Fausto”, obra monumental dividida em duas partes e um marco da literatura ocidental. O livro “Fausto”, de Goethe, foi visto pelos críticos como “a mais famosa adaptação da lenda do homem que se dedicou aos saberes do mundo, porém, desiludido com o conhecimento de seu tempo, faz um pacto com o demônio Mefistófeles, que lhe promete dinheiro e a mulher que deseja em troca de sua alma”. (Com o Diário da Rússia)

Comentários