Vamos nos solidarizar com os movimentos contra o golpe de Estado no Paraguai.Assine agora a petição e compartilhe urgentemente. Entregaremos esta mensagem diretamente na reunião do Mercosul e da Unasul: http://www.avaaz.org/po/paraguay_no_al_golpe_a/?bsQvJab&v=15554



                                  
Desde a última sexta-feira, o mundo está escandalizado com a destituição ilegal do Presidente do Paraguai. Muito sangue já foi derramado em toda a região para garantir a democracia e agora não podemos ficar de braços cruzados, assistindo a imposição de outro golpe de Estado na América Latina.

Em menos de dois dias, Fernando Lugo (eleito popularmente em 2008), foi acusado e condenado em um julgamento político sumário pelo Congresso Paraguaio, sem direito à defesa. Nenhum criminoso na América Latina foi condenado de forma tão rápida, mesmo pelos crimes mais atrozes. Os países vizinhos já condenaram este golpe de estado parlamentar. Mas se levantarmos nossas vozes pelo Paraguai, podemos frear esse ataque à democracia e evitar o efeito dominó na região.

Os líderes do Mercosul e da Unasul se reúnem esta sexta-feira na Argentina. Vamos construir uma petição enorme exigindo que cumpram sua cláusula democrática, suspendendo o Paraguai até que se restabeleça a ordem democrática. Assine agora a petição e compartilhe urgentemente. Entregaremos esta mensagem diretamente na reunião do Mercosul e da Unasul.

Aos chefes de governo do Mercosul e da Unasul:

Nós, cidadãos latino-americanos, preocupados com o golpe de Estado no Paraguai contra o presidente legitimamente eleito Fernando Lugo, pedimos que suspendam o Paraguai do Mercosul e da Unasul, até que se restabeleça a ordem democrática naqueles país. Exigimos que utilizem todo o seu poder diplomático para exigir que o Paraguai realize uma investigação independente e exaustiva sobre os fatos, ainda não comprovados, que deram lugar ao julgamento relâmpago contra Fernando Lugo.

Comentários