"Hoje em Dia" pode ter novas demissões. Veja nota da Oposição Sindical do Sindicato dos Jornalistas

                                       

"Com a venda do Hoje em Dia para o Grupo Bel a possibilidade de demissões volta a ameaçar a redação do jornal. É provável que as novas dispensas sejam feitas a partir da próxima segunda-feira, 23 de setembro.

Nos últimos anos vários jornalistas foram demitidos do Hoje em Dia de forma sumária e injustificada. Na maioria dos casos foi usada a velha desculpa de que a empresa precisa se adaptar às exigências do mercado e sanear as finanças. Por isso não será surpresa para ninguém se esse discurso for adotado se novas dispensas forem confirmadas.

A verdade é que, na lógica patronal, o meio mais fácil e rápido de aumentar os lucros é o aprofundamento da exploração sob a classe trabalhadora. Frente a este quadro, precisamos criar instrumentos que impeçam a demissão indiscriminada dos jornalistas, como a retomada da estabilidade – caçada pela ditadura militar – a fim de garantir que as dispensas só sejam feitas depois de realizados processos administrativos dos quais participem o Sindicato.

Aos companheiros do Hoje em Dia todo nosso apoio, solidariedade e o compromisso de marcharmos firmes na luta contra as demissões que atingem jornalistas por todo país. Estabilidade já!"

Comentários