Stephen King declara-se envergonhado de ser estadunidense

                                                      
O escritor Stephen King criticou hoje o financiamento de guerras com dinheiros públicos e declarou-se envergonhado de ser cidadão do Estados Unidos devido ao alto nível de violência desse país.

Todo mundo deve pagar impostos segundo seus rendimentos. Eu gosto de pagá-los sozinho para boas causas, e não para sustentar guerras no Iraque, que foi a mais estúpida do mundo, afirmou o novelista em entrevista com o diário espanhol El País

Com mais de 300 milhões de livros vendidos e obras emblemáticas como O Resplendor, King qualificou de vergonhosa a venda de armas semiautomáticas como a empregada recentemente na matança de Connecticut.

"Dizem que as mortes de meninos são o preço a pagar pela segurança. Depois dizem que é por que nunca venho a França ou Alemanha: porque são civilizados, e eu sinto vergonha de ser estadunidense. Amo meu país, mas está cheio de lixo", expressou.

Entrevistado pelo jornalista do País em Paris, onde promove Doutor Sonho, sua mais recente novela, King defendeu o aparecimento do livro eletrônico, ainda que estimou que o 90 por cento do distribuído nesse formato é lixo.

Agora pode editar seu livro e o vender. Para os que levamos tempo em isto, é um mercado a mais. Antes tinha capa dura, capa macia e áudio. Agora há também livros digitais, que são maravilhosos, precisou.(Com a PL)

Comentários