A Campanha Salarial 2014 dos jornalistas de Minas Gerais começa no dia 28 de janeiro, com Assembleia Geral Extraordinária, às 19h, na sede do Sindicato. Em pauta discussão  sobre a pauta de reivindicações a ser apresentada aos patrões. 

O piso salarial único é uma das principais reivindicações, considerando-se que o jornalista é jornalista seja no rádio, no jornal, na TV, na revista ou meio digital. Também será discutido o reajuste da categoria, com base no INPC e aumento real.

A realidade dos jornalistas brasileiros ainda é desconhecida pela maioria da população. Os profissionais exercem sua função em condições de trabalho extenuantes e de risco, sofrem de doenças do trabalho e nem todas as empresas oferecem plano de saúde aos profissionais, diz a nota distribuída pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

O fim do banco de horas é outra reivindicação. A cobertura dos fatos muitas vezes demanda horas extras e a categoria, em vez de compensação com folgas ou na aposentadoria, quer receber pela extensão da jornada.  

 A pauta de reivindicações prevê a discussão dos seguintes assuntos:

 - Piso estadual único

 - Reajuste salarial com INPC mais ganho real

 - Fim do banco de horas

 - Plano de Saúde

 - Vale refeição

 - Multa a favor do trabalhador quando do descumprimento da Convenção

Comentários