O pastor Feliciano está processando humoristas do "Porta dos Fundos" por causa deste video


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai encaminhar para investigação na Polícia Civil uma representação feita pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) contra um vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (29) ao G1 pela assessoria de imprensa do MP-SP.
O pastor Marco Feliciano alega que o "Especial de Natal", divulgado no dia 23 de dezembro de 2013 pelos humoristas, é uma "violação de direitos difusos de cidadãos cristãos". O termo "direitos difusos" indica direitos de toda a sociedade. A investigação deve ser encaminhada nesta quarta-feira (29) pelo promotor José Paulo França Piva à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil de SP.
No vídeo, os humoristas fazem paródias de passagens da Bíblia, retratando Jesus Cristo e figuras cristãs em cenas de humor. Até esta quarta-feira, o vídeo de 16 minutos foi visto 4,9 milhões de vezes no YouTube. O conteúdo foi marcado com avaliação positiva por 120 mil espectadores, enquanto 28 mil deram sinal negativo à publicação no YouTube. 
Grupo nega desrespeito
A assessoria de imprensa do Porta dos Fundos disse ao G1 que o grupo ainda não recebeu notificação sobre o caso. De acordo com a assessoria, João Vicente de Castro, membro do grupo, nega que o vídeo tenha a intenção de desrespeitar qualquer religião ou pessoa.
Polêmica anterior
Em 19 de agosto de 2013, Marco Feliciano criticou em seu perfil no Twitter um vídeo divulgado naquele mesmo dia pelo grupo de humor Porta dos Fundos no YouTube. O vídeo mostra a reação de profisionais de uma clínica de ginecologia ao encontrar imagem igual à de Jesus Cristo na vagina de uma mulher.
"Assim caminha a humanidade... Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retirá-lo do ar", disse Marco Feliciano em seu perfil no Twitter, indicando o link para o vídeo do Porta dos Fundos no YouTube.
No dia 24 de agosto, Clarice Falcão, atriz que faz parte do grupo Porta dos Fundos, comentou as críticas do deputado em um show no Rio. "O Porta dos Fundos me trouxe muitas coisas, mas a melhor foi a ameaça de protesto do deputado Marco Feliciano", disse a cantora. (Com o G1)


Comentários