Aposentados vão à luta contra "o maldito veto"

                                                                 

DILMA TIRA O REAJUSTE, MAS OS APOSENTADOS PERMANECEM VIVOS E PRONTOS PARA DERRUBAR O MALDITO VETO

A PALAVRA DO PRESIDENTE: Warley ataca Governo, denuncia manobra sorrateira de Pimentel e promete intensificar a pressão parra derrubada do veto
  
(*) Warley Martins Gonçalles 

Desprezando o apelo e as orações de milhões de brasileiros, a madrasta Dilma Roussef mais uma vez destilou sua maldade ao vetar a extensão da política de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados do INSS, deixando quase 10 milhões de pessoas sem aumento.

Esse maldito veto foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.
Exercendo forte pressão e articulação, a COBAP e as entidades representantes dos aposentados, fizeram o Senado aprovar no início do mês a medida provisória que prorrogava até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo e estendia a regra para as aposentadorias. De forma semelhante também obtemos uma vitória anterior na Câmara dos Deputados.

Um dos grandes culpados desse veto é o senador cearense José Pimentel (PT), que de forma sorrateira mudou a redação da Medida Provisória 672 para evitar que todos os aposentados tivessem o mesmo reajuste do salário mínimo. O governo perdeu no voto, mas seu vassalo petista incluiu uma alteração no texto final permitindo que Dilma pudesse vetar somente o reajuste dos velhinhos sem alterar a regra do salário mínimo dos trabalhadores.

Apesar do veto maquiavélico nem tudo está perdido. Ainda existe uma luz no fim do túnel. Esse veto vai agora para o Congresso Nacional e por lei deve ser apreciado conjuntamente pelos 513 deputados e 81 senadores. Historicamente não se derrubam os vetos, portanto temos a chance de quebrar esse tabu e fazer Dilma ficar ridicularizada publicamente.

Basta derrubar esse veto e assim resgatar a honra e a independência do Congresso Nacional, trazendo de volta a esperança para milhões de aposentados injustiçados.

A COBAP começa neste instante a articular a derrubada do veto com os parlamentares. Vamos dialogar, visitar gabinetes, distribuir materiais, usar as redes sociais, bater no governo através da imprensa, promover manifestações, enfim, estaremos pressionando de todas as formas possíveis,.
Parafraseando a canção revolucionária de Geraldo Vandré, repito: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

(*) Artigo redigido pelo Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos - COBAP 

Comentários