Sindicato dos Jornalistas manifesta seu repúdio com novas dispensas no jornal O Tempo

                                           

  
Novas demissões


O Sindicato dos Jornalistas repudia as novas demissões ocorridas no jornal O Tempo, nesta terça-feira (25/7). Foram dispensados 11 jornalistas, sendo um subeditor, um produtor, seis redatores júnior e três repórteres júnior, além de empregados do departamento comercial e do setor de telemarketing. A redação, unificada para os jornais O Tempo, Super Notícia e Pampulha, contava antes com 167 profissionais, de acordo com dados da empresa.

Este é o segundo corte de funcionários na redação de O Tempo, neste ano. No dia 25 de maio, houve a dispensa de jornalistas nas editorias de Cidades, Política e Esportes, além de empregados de outros setores. 

Na época, a diretoria da empresa alegou que as demissões eram normais, em decorrência de queda de faturamento, mesma justificativa apresentada para o corte de agora.

Com as novas dispensas, a Editora Sempre mostra que não se trata somente de “readequação de pessoal” e para o Sindicato a medida configura demissão em massa. 

Os jornalistas demitidos devem procurar a entidade, que irá defender seus direitos. 

O Sindicato manifesta preocupação com os cortes ocorridos em O Tempo e está analisando o caso, para tomar as medidas jurídicas cabíveis.
   

Comentários