FUMAÇA ZERO

                                          
          Inglaterra e País de Gales vão proibir presos de fumar 

Quem for preso na Inglaterra e no País de Gales terá de parar de fumar. O governo britânico decidiu banir o fumo dos presídios a partir do ano que vem. O plano é oferecer suporte para que os encarcerados abandonem o vício e, assim, minimizar revoltas nas cadeias.

A proibição deve ser implementada aos poucos. Já em janeiro de 2016, começa a valer em todos os presídios do País de Gales. Em maio, é a vez de seis cadeias na Inglaterra proibirem o fumo. A meta é banir o cigarro de todas as 136 instituições carcerárias dos dois países.

O governo vem estudando proibir o fumo dentro dos presídios desde 2007, quando foi aprovada a lei que proibiu fumar em locais públicos. Hoje, os presos podem fumar dentro das celas, mas não nos ambientes comuns. Outra medida já implementada é a venda de cigarros eletrônicos nos presídios, pelo mesmo preço do cigarro comum.

Em comunicado ao Parlamento, o secretário de assuntos carcerários, Andrew Selous, explicou que a proibição é necessária para reduzir os danos à saúde dos fumantes passivos. Segundo Selous, a medida vai ser implementada bem aos poucos para reduzir os riscos de rebeliões nas cadeias.

O secretário citou exemplos bem sucedidos de países que baniram o fumos atrás das grades. O fumo é proibido nos presídios do Canadá desde 2008. A Nova Zelândia também proibiu o cigarro nas instituições carcerárias em 2011 e parte da Austrália fez o mesmo em 2013.(Com a Conjur)

Comentários

Jie Janet disse…
If you are searching for the best e cig in vapesourcing for beginners, the wismec reuleaux gen 3 is the perfect choice. This stylish device is light and easy to handle. Newbies rave about how easy it is to refill, which sets it far above many competing devices. The battery never gets a bad review because of wismec wm coils's legendary capacity. New vape users love the rich and thick vapor produced by this high-performance device.