Jornal argentino publica sua última edição diária


Após 140 anos, o jornal Buenos Aires Herald publicou sua última edição diária na quarta-feira (26/10). A publicação justificou a medida pela falta de condições econômicas e uma grande migração dos leitores para o digital.

Em editorial, o veículo informou que passa por dificuldades há algum tempo. “Embora nossa encarnação futura tenha sido pintada como um novo desafio e uma contribuição empolgante ao mercado, seria tolice negar que uma mudança tão dramática vem com um custo muito alto”, declarou.

No texto, o Herald destacou as tendências mundiais de migração de leitores para a internet e para as condições econômicas locais. Segundo a publicação, grande parte dos jornalistas serão dispensados, sendo que 14 funcionários já perderam o emprego.

O jornal ganhou notoriedade pela cobertura de desaparecidos, pessoas que foram sequestradas, torturadas e assassinadas pelo Estado durante a ditadura militar entre 1976 e 1983. Profissionais da publicação chegaram a ser ameaçados por conta das reportagens e tiveram de deixar o país.




Comentários