TV Gazeta demite ao menos 30 e corta programas

                                                          

A TV Gazeta, afiliada da Globo em Maceió, iniciou na manhã desta segunda-feira (17/10), uma série de demissões em suas produções de programas e departamentos. Segundo o site Notícias da TV, pelo menos cinco programas sairão do ar e mais de trinta funcionários foram demitidos.

A medida pode afetar atrações como “A Máquina”, de Fabrício Carpinejar. O programa “Todo Seu”, de Ronnie Von, ainda é uma dúvida. Ronnie Von apresenta o “Todo Seu”, considerado carro-chefe da programação noturna da Gazeta, desde 2004.

De acordo com a reportagem, foi extinto o chamado núcleo de criação, responsável pela programação “jovem”. Todos os programas da faixa das 23h30 sairão do ar: “A Máquina”, de Fabrício Carpinejar, “Hoje Tem”, “Cidade Ocupada”, “A Noite Convida” e “5 Discos”.

A TV Gazeta enviou no final desta tarde o comunicado oficial. Leia abaixo:
“A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação na Televisão Gazeta, Núcleo Web e áreas de apoio da Instituição. O efeito disso é a suspensão da faixa jovem da emissora, exibida de segunda a sexta, às 23h30, com reprises aos domingos.

A Fundação adiou ao máximo tal medida, subsidiando ela própria as atrações deficitárias.

A TV Gazeta informa que seus planos são reativar sua produção de conteúdo o mais breve possível”.

 (Com a ABI)

Comentários