Comitê de Base da Educação - Unidade Classista BH

·                                                                   
                 Às Mães, aos Pais e Responsáveis:

Nossos representantes não estão trabalhando para resolver problemas como a falta de dinheiro para a Educação, a violência nas escolas e os baixos salários dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Pior ainda, alguns vereadores de BH querem aprovar um projeto que servirá para gerar mais desrespeito e violência nas escolas e na sociedade em geral. Vejamos:

� Todos os dias, a cada onze minutos, uma mulher é estuprada no Brasil, e 13 mulheres são assassinadas por dia. Uma das maneiras para acabar com isso é ensinar
nossos filhos sobre os direitos da mulher.

� Todos os dias muitos rapazes e moças são espancados e mortos no Brasil porque não são heterossexuais. A Escola precisa ensinar a respeitar as pessoas como elas são. Evitar a discussão de gênero é reproduzir a violência cultivando a ignorância.

� O Brasil tem uma população negra e indígena. A história do Brasil é formada pela relação entre a história do povo negro, indígena, branco...Por que a escola deveria ensinar somente a história do povo branco? Os racismos se reproduzem pela hierarquia do conhecimento. O Projeto Escola Sem Partido afirma, ao negar os saberes de outros povos, que o que vale é o conhecimento do povo branco.

Podemos dizer sim para isso?

Aos estudantes e as estudantes:
O Projeto Escola sem Partido tem a falsa intenção de tornar a nossa escola um melhor lugar para se ensinar e aprender. Mas o que de fato ele irá fazer é impedir que os assuntos tratados nas disciplinas sejam relacionados com os acontecimentos políticos, sociais e culturais do nosso dia a dia. As discussões sobre gênero, política, sexualidade e ideologia deixarão de existir nas salas de aula, pois os professores serão punidos e criminalizados se assim o fizerem. 

Isso é um absurdo! A escola se transformará em um lugar de pensamento único, sem debates, sem debate crítico! Querem transformar todas as escolas da cidade em lugares onde o ensino é acrítico onde o estudante não poderão nem opinar sobre o que está escrito nos livros, porque o professor e as professoras não poderão refletir para além do que dizem os livros.

Em linhas gerais, esse projeto criminaliza o professor que pensa; impede o pluralismo de ideias na escola; violenta o estudante por não permitir que pense, fale e interaja em sua escola com professores e colegas assuntos sobre cultura, religião e visão política.

Em resumo, o Projeto Escola Sem Partido é um Projeto de Doutrinação!

DIGA NÃO AO ESCOLA SEM PARTIDO!

Venha lutar conosco, entre em contato:

email: unidadeclassistabh@gmail.com
www.facebook.com/unidadeclassistabh/

Comentários