O MTST inaugura o setembro de lutas com uma ocupação em São Bernardo

                                        

Cerca de 500 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ocuparam  um terreno de 60 mil m² no centro de São Bernado do Campo, na rua João Augusto de Souza, em frente a fábrica da Scania.

O terreno que nunca recebeu qualquer uso além da cruel especulação imobiliária e desrespeito a função social da propriedade — assim como determina a Constituição de 1988.

A importância dessa ocupação para o município é grande uma vez que o deficit habitacional em São Bernardo do Campo é de 90 mil famílias sem casa, o maior do Grande ABC, que acumula mais 230 mil famílias sem teto.

A ocupação foi feita por quinhentas famílias que buscam, na força da luta, garantir o direito constitucional e humano de ter uma casa. A legitimidade da ocupação se garante pelo simples fato de que o uso do terreno foi sempre a especulação imobiliária.
                                                                         
Essa ocupação acontece num momento de aprofundamento da crise econômica do país, onde os frutos podres que nascem desse governo já geraram 14 milhões de desempregados e o aumento da pobreza. 

A população pobre e trabalhadora que vive de aluguel, viu suas condições de vida piorarem mais ainda, não lhes restando outra alternativa que ocupar e montar seu barraco de lona para lutar por sua moradia.

(Com o MTST)

Comentários