Unicef: Cuba é campeã em direitos da infância

                                                                        
Durante um foro realizado recentemente acerca dos direitos das crianças de crescer junto à família, a diretora regional da Unicef para a América Latina e o Caribe, María Cristina Perceval, dialogou acerca dos sucessos da Ilha maior das Antilhas

CUBA se reafirma como um símbolo internacional em termos de direitos humanos, sendo catalogada como «campeã em nível mundial na promoção e proteção» das crianças, pela diretora regional da Unicef para a América Latina e o Caribe, María Cristina Perceval.

Os desvelos da Revolução Cubana para proteger sua população, especialmente as crianças, mais uma vez são reconhecidos em nível mundial, graças à aplicação de políticas sociais efetivas, há mais de 50 anos.

Unicef: Cuba é campeã em direitos da infância«A Ilha maior das Antilhas conta com o programa ‘Eduque seu filho’, um modelo mundial para o desenvolvimento precoce infantil, que partilhamos em outros países», expressou em declarações à Prensa Latina a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em um foro acerca dos direitos das crianças de crescer junto à família, realizado recentemente em Manágua, capital da Nicarágua.

Perceval destacou os avanços da nação caribenha no setor da saúde, primeira em tornar efetiva a eliminação da transmissão materno-infantil do HIV/Sida em 2015.

A alta funcionária dessa agência da ONU também agradeceu às autoridades da Ilha por partilhar seus conhecimentos na educação da primeira infância, no tema da eliminação da transmissão vertical do HIV, prevenção de gravidez nas adolescentes, etc.

«A Unicef trabalha em parceria com o povo e governo da Ilha maior do mundo pela coragem, solidariedade e esforço», declarou à PL.

Perceval explicou que outra das grandes fortalezas de Cuba é a preparação contra desastres naturais.

«Reconhecemos a capacidade mostrada pelo governo e a de organização social territorial, não só para preverem as emergências, mas também para agirem durante os fenômenos com eficácia, profissionalismo e rapidez», arguiu.

A especialista, que prevê visitar o arquipélago este ano, para efetuar a reunião regional da Unicef, mostrou sua gratidão com o governo e o povo cubano, por ter aceitado a contribuição da Agência para a recuperação do país, após o açoite dos furacões, em 2017.

Perceval explicou que outra das grandes fortalezas de Cuba é a preparação contra os desastres naturais.

http://pt.granma.cu/cuba/2018-03-13/unicef-cuba-e-campea-nos-direitos-da-infancia

(Com o Granma/site do PCB)

Comentários