Novo alento para a greve geral de 14 de junho

                                                                                                                           MST


        José Carlos Alexandre
        A força do povo nas ruas-representado por estudantes, professores, trabalhadores-está finalmente de volta às ruas com mais de um milhão protestando contra cortes na Educação e contra a pretendida reforma da Previdência.

            O que leva novo alento à campanha unitária das centrais sindicais visando a greve geral de 14 de junho.

             Há muito os analistas da política nacional sentiam a ausência de movimentos de rua, o que dava a falsa ideia de que tudo vai bem sob o controle deste governo que parece fazer questão de afirmar a todo tempo que seu compromisso está longe de ser popular.

             Muito pelo contrário. Seus porta-vozes mais autorizados se postam a todo momento ao lado das camadas da mais alta burguesia, aliada ao que há de mais conservador no que toca às nossas relações e internacionais, com raras exceções.

            Os estudantes e professores e demais setores do ensino e pesquisa agora estão cientes de que devem se aliar aos demais trabalhadores na luta para que não permaneçam as intenções de se liquidar com as conquistas de nosso povo, como a Petrobras, os Correios, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outras.


Comentários