Ficamos sem o nosso Flávio Anselmo

                                                          


Por José Carlos Alexandre

Estava no escritório quando fui interrompido por Cirineu, motorista do Verdemar, vindo para entregar ovos caipiras, fazendo parar minhas anotações, dentre elas, esta, referente à informação da morte de meu amigo Flávio Anselmo. O jornalista, advogado e, sobretudo, vitorioso   cronista esportivo e escritor, nasceu em Caratinga em 18 de outubro de 1943. 

Trabalhou em Copas do Mundo no México, na Argentina e na Espanha e era detentor do título de Leão de Ouro, do Lions de Caratinga, terra de inúmeras personalidades de destaque no país como Ziraldo, Aguinaldo Timóteo, e tantos outro.

A última vez em que estive com Flávio Geraldo Anselmo foi num lançamento de um de seus inúmeros livros, no restaurante de um dos cantores Borges, Marilton,  no Alto do Piolho, em Santa Tereza. Comprei  um e ele me deu uns quatro...Li todos. Encantadores, principalmente  "O Sorriso de Juliana"...

Anselmo, que tinha texto privilegiado, era também poeta, além de jornalista, tendo passado, dentre outros por jornais como "O Caratinga", "O Juízo Caratinga", "Diário de Minas", "Diário da Tarde", "Jornal dos Sports", rádios  Guarani , Inconfidência e Capital, TVs Manchete, Bandeirantes e Record.

Sinceramente, uma perda irreparável para com os esportes e o jornalismo  mineiro.

Flávio Anselmo era o sócio número 1624 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e atuou também na Associação Mineira de Cronistas Esportivos.

Em várias oportunidades colaborou nesta coluna sempre com textos dos mais brilhantes.

Comentários