Maurício e Júlia Tizumba na Rede Minas

                                                              


O Hypershow, da Rede Minas, apresenta o show do músico Maurício Tizumba no “Mabam Festival”, evento que nasceu para valorizar a região do Barreiro, em Belo Horizonte, e celebrar a cultura local. Diretamente da Praça do Cristo para toda Minas Gerais, Tizumba marca presença no festival ao lado de sua filha Júlia Tizumba. A atração também exibe a intervenção afro-diaspórica do artista Sérgio Diaz, neste sábado (25), às 17h.

Considerado uma das maiores referências da cultura negra no Brasil, Maurício Tizumba é um artista plural. O congadeiro, cantor, compositor e ator tem cerca de 50 anos de carreira. 

Em seu trabalho traz raízes africanas profundas, que estabelecem um diálogo entre a ancestralidade e manifestações artísticas contemporâneas. Em um belíssimo fim de tarde, aos pés do Cristo, Tizumba se apresenta na voz e percussão ao lado da filha Júlia, também cantora e multiinstrumentista.

                                                    


O artista e performer Sérgio Diaz também marca presença no programa, que mostra uma intervenção futurista em que traz, na poesia, a cultura negra atual, de luta e resistência. A performance foi realizada no Pontilhão, também região do Barreiro, que tem a Serra do Rola Moça como parte do cenário.  

Sob o comando do jornalista Luiz Flávio Lima, o Hypershow com Maurício Tizumba, Júlia Tizumba e Sérgio Dias, no "Mabam Festival - Mostra Afro Barreiro Alforriado Matias", vai ao ar neste sábado (25), às 17h, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar o programa, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

                                                     

GILSON BRITO 

Também no sábado (25), a Rede Minas exibe o show do violonista Gilson Brito, no programa Noturno, às 23h. Acompanhado de Harrison Santos, Leonardo Brasilino, Yan Vasconcellos e Guilherme Stephan, o artista faz uma homenagem à riqueza étnica, cultural e musical do Brasil, visitando os ritmos de várias regiões do país, em apresentação na Série BH Instrumental.

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)


Comentários