SHOW DO SENAGALÊS MAMOUR BA É ATRAÇÃO DO HYPERSHOW, NA REDE MINAS, NESTE SÁBADO

                                                                                                                             Mabam/divulgação


Mamour Ba e a escritora Karine Bassi são destaques do programa que apresenta o o “Mabam Festival - Mostra Afro Barreiro Alforriado Matias”

A programação do Mabam Festival chega, em especiais, no Hypershow, da Rede Minas. O programa mostra o evento, que aconteceu na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e teve como tema “Mercado Afrikano”. Cultura e arte se apresentam em uma programação intensa, que é exibida na atração. Neste sábado (18), a África marca presença em Minas Gerais com o show do senegalês Mamour Ba. Junto à família, ele se apresenta em um sacolão hortifruti, com cores e representações que transportam o público para o continente que criou raízes no Brasil. O cantor é acompanhado de seu filho Cheikh Ba, na bateria, e de sua filha Djeinaba Ba, no teclado.


Considerado um dos principais nomes da cultura africana no estado, Mamour Ba  é músico, compositor, arranjador e multi-instrumentista com uma enorme bagagem musical antropológica da diáspora africana. O artista, que já rodou o mundo se apresentando, tem grande formação acadêmica. Em sua trajetória, estudou composição na Universidade de Versailles, na França, e também na UFMG, no Brasil. No show, em trio familiar, o músico apresenta seu repertório autoral de raízes africanas misturadas com pop, black music e jazz.


O programa ainda traz Karine Bassi e sua impactante poesia. Em uma das principais avenidas da região do Barreiro, a escritora feminista e ativista de causas sociais declama seus versos sobre a ancestralidade e resistência do povo negro.


Sob o comando do jornalista Luiz Flávio Lima, o Hypershow com Mamour Ba e Karine Bassi, no "Mabam Festival - Mostra Afro Barreiro Alforriado Matias", vai ao ar neste sábado (18), às 17h, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar o programa, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

Comentários