Quem quer ser um milionário?


Os indianos comemoram nesta segunda-feira o sucesso do filme Quem Quer Ser Um Milionário?, produção britânica rodada na Índia que venceu oito Oscars na noite de domingo, incluindo na categoria de Melhor Filme.
Na favela de Dharavi em Mumbai, onde se passa parte do filme, os moradores acompanharam a cerimônia do Oscar com uma festa ao longo da madrugada, transmitida ao vivo pelas principais emissoras de notícias da Índia.
O ápice da festa se deu por volta das 9h00 da manhã, horário local, quando Steven Spielberg anunciou que Quem Quer Ser Um Milionário? vencera na categoria de Melhor Filme. Os moradores também vibraram com o discurso do britânico Danny Boyle, premiado como Melhor Diretor na cerimônia, agradecendo à cidade.
Em Nova Délhi, o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh parabenizou a equipe do filme pela conquista do Oscar, com especial atenção para os três indianos premiados na cerimônia em Los Angeles. O músico A R Rahman ganhou dois Oscars - de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção (Jai Ho). Resul Pookutty e Gulzar ganharam nas categorias de Efeitos Sonoros e Canção Original. O diretor de Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?, o inglês Danny Boyle, fala sobre o grande vencedor do Oscar de 2009/Divulgação

Comentários