AeroLula viraria AeroLênin


O candidato do PCB à Presidência da República, quando entrevistado por jornalistas da imprensa burguesa, costuma dizer que não existem soluções mágicas para a saúde, a segurança pública, a educação etc. As soluções têm de ser conjuntas, vindas com a transformação do capitalismo num caminho para o socialismo, para a participação de toda a sociedade explorada.
Na hipótese de ganhar as eleições do dia 3, ele , ironizando a pergunta, costuma responder: imediatamente editaria medidas provisórias, por exemplo, retirando a autonomia do Banco Central, promovendo a reestatização da Patrobrás, das telecomunicações e do sistema bancário, que passaria a ser controlado plos trabalhadores e o povo.
Quanto ao Aerolula, Ivan o transformaria em AeroLênin e o tomaria imediatamente para Venezuela, fazendo com que o Brasil aderisse à ALBA, Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, passaria pela Colômbia, para declarar que as Farcs não são organizações narco-traficantes e chegaria a Cuba para prestar solidariedade à revolução socialista cubana.
(Imagem: Chico Laudemir/Divulgação)

Comentários