Bala Perdida na TV Brasil



Quinta, 2 de setembro
DOCTV América Latina - 23h
Documentário Bala Perdida resgata a história pessoal do diretor
Terceiro documentário da série DOCTV América Latina II, no ar na quinta (2), às 23h, Bala Perdida discute um crime político ocorrido nas Forças Armadas da Bolívia, em 1982. Naquela época, o país atravessava o período de transição da ditadura militar para o regime democrático.
Bala Perdida é a história pessoal de Mauricio Durán Blacut, diretor do documentário que, em janeiro de 1982, perdeu o irmão que cumpria serviço militar. Segundo os peritos militares, a morte foi provocada por uma bala perdida.
Desde então, por auto-proteção e necessidade, a família de Maurício tomou a decisão de esquecer o fato. Entretanto, mesmo tendo apenas um ano e oito meses na época da morte e não armazenar nenhuma imagem do irmão, Maurício optou em registrar o ocorrido e mexer na memória.
Ano: 2010 Gênero: Documentário. Duração: 52 min País: Bolívia. Direção: Mauricio Durán Blacut.
O DOCTV América Latina é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. Os documentários estão sendo exibidos semanalmente nas 18 emissoras de televisão pública participantes da Rede DOCTV Ibero- América.
Horário: Quintas, às 23h; reapresentação aos domingos, 1h45

Comentários