A morte de Paulo Alexandre emociona a família

A morte de Paulo Alexandre, aos 63 anos, na madrugada de segunda-feira em um hospital de Belo Horizonte,causou forte comoção entre seus familiares de BH, Nova Lima e Caeté. Principalmente durante o poema-prova de despedida do pai, proferido pelo filho mais velho de Paulo Alexandre, Ricardo Alexandre. Emocionadíssimas também a viúva Marinês e a filha Karina.A outra filha, Isabella, hoje residindo em Portugal, não veio, por estar nos últimos meses de gravidez.O texto de Ricardo, advogado e alto funcionário da PBH, estava disputadíssimo mas foi com o pai para a sepultura, após o velório em Caeté.Há quem cobice solicitar ao Ricardo uma reprodução da peça literária de uma beleza sem igual, superando em muito textos de Graciliano Ramos, Machado de Assis, Fernando Pessoa e Jorge Amado, e outras importantes personalidades da literatura brasileira e portuguesa, por ter saído de um coração geralmente ferido pela perda do pai.

Comentários

Anônimo disse…
Tivemos o mesmo sentimento com relação a carta de Ricardo. Também fiquei bastante sensibilizada com a pureza de sentimentos e a capacidade deste jovem de reescrever a história do pai com tamanha beleza.
Escrevi um pequeno texto num cartão que pretendo endereçar a ele.Tamanho gesto de amor e generosidade não pode passar despercebido.
Que Deus o abençõe sempre.Cleuza