Difícil resgate de chineses



Oficiais da equipe de resgate na China dizem que há poucas chances de encontrar com vida os 11 trabalhadores presos em uma mina de carvão desde a manhã do último sábado. Uma explosão de gás metano asfixiou outros 26 mineiros.
O acidente chamou a atenção do mundo por ter ocorrido dias após o resgate dos 33 mineiros chilenos, que ficaram presos por 69 dias.
O diretor adjunto das operações de resgate na mina Pingyu, na província de Henan, disse que os homens desaparecidos podem estar soterrados pela camada de 2.500 toneladas de pó de carvão que bloquearam o acesso à mina.
Ele disse que o resgate pode demorar de três a quatro dias.
EQUADOR
No Equador, um deslizamento de terra em uma mina de ouro na última sexta-feira provocou a morte de dois mineiros na província de El Oro, sul do país.
A diretora nacional de Riscos do Equador, María del Pilar Cornejo, confirmou no sábado que foram encontrados os corpos de dois dos quatro trabalhadores que estavam presentes na hora do acidente.
Os outros dois continuam desaparecidos.
Autoridades disseram que os trabalhadores foram vítimas de uma avalanche que bloqueou o túnel onde trabalhavam. Uma infiltração de água na mina pode ter escavado a rocha e causado a avalanche. (Com a BBCBrasil)
Imagem: China Daily Web site/Divulgação)

Comentários