Revolução sem retrocesso




"Não haverá pacto com a burguesia nem falta de equilíbrio revolucionário", disse Chávez que é também presidente do PSUV. Segundo ele, a prioridade será avançar na construção do socialismo no ritmo que as circunstâncias imponham. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, garantiu que nada nem ninguém poderá deter o avanço da Revolução Bolivariana, processo de mudanças iniciado há mais de uma década. Ele fez um chamamento para aprofundar as transformações empreendidas em 1999 de forma audaz em sua execução, mas com base nos princípios da mais detalhada planificação e com caráter científico.
Temos que criar as condições para acelerar a expansão do socialismo, para ir substituindo o capitalismo pelo novo modelo, insistiu Chávez.
Durante um encontro celebrado na véspera com os deputados eleitos pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), exortou os integrantes da organização a trabalhar sem descanso com vistas às eleições presidenciais de 2012.
É preciso criar as condições para alcançar uma vitória esmagadora nas próximas eleições, destacou.
Chávez recordou que as forças de direita não descartam a opção do golpismo para derrocar os movimentos progressistas surgidos na região e aconselhou a oposição a não se equivocar, disse. (Com a Prensa Latina e Telesur)

Comentários