O POVO LÍBIO NÃO SE RENDE



Os estrangeiros deixam às pressas a Líbia, mas o povo não pretende render-se, - declarou na entrevista à Voz da Rússia Ali Tarhuni, eminente oposicionista líbio.
“As cidades da parte Leste do país estão totalmente livres do regime de Kadafi. As províncias Mussarata, Zawiya e Nadus também estão sob o poder do povo. Agora ali reinam tranquilidade e paz.
O único local em que continuam os combate é Trípoli, capital do país. Ali continua a luta em defesa do antigo poder mas o regime de Kadafi vai cair na certa.
É isso que deseja o povo da Líbia, embora Kadafi tenha ao seu lado um grande número de mercenários dos países do Norte da África. Entre eles foram vistos, inclusive, alguns tunisianos.
O filho do presidente Seyf al-Islam propôs à oposição dar início a conversações. Mas quem é ele? De que conversações se pode falar? Seria possível alterar algo depois de tantos anos...
Este regime está no poder já há 42 anos. O povo está cansado e quer simplesmente mudanças, quer a liberdade e a democracia. Aquilo que se verifica hoje na Líbia não é algo estimulado de fora, nem tentativa dos chefes tribais de cindir o país. É uma insurreição de todo o povo e a gente quer simplesmente uma vida normal”. (Com a Voz da Rússia/EPA/Divulgação)

Comentários