Associação de Rifles dos EUA rejeita legislação sobre controle de armas

                                   

A Associação Nacional de Rifles (NRA, sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou nesse domingo (23) sua oposição contra a proibição nacional em relação à venda de rifles semi-automáticos no país.

O vice-presidente da NRA, Wayne LaPierre, disse em uma entrevista que o conteúdo e a legislação dessa proibição são mentiras. Ele acredita que o projeto da lei para aprovar essa proibição não será aprovado no Congresso.

A senadora democrata, Dianne Feinstein, afirmou que vai agir no primeiro dia após a abertura do novo congresso para promover a retomada da lei que proíbe a posse de armas de assalto por parte dos cidadãos, que expirou em 2004.

O grupo de trabalho liderado pelo vice-presidente do país, Joe Biden, já começou trabalhando no último dia 20 para propor respostas ao controle de armas. Biden acha que o congresso não tem nenhuma razão para não aprovar a retomada da proibição.

Segundo dados, nos EUA, os civis portam 28,3 milhões de armas e a venda anual de armas atinge 4,5 milhões de unidades.(Com a Rádio Internacional da China)

Comentários