Julgamento de Felisburgo será acompanhado pela SDH


                                        
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu em audiência, quarta-feira (19), o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Mario Guedes de Guedes.

Guedes e Rosário discutiram o caso que ficou conhecido como Chacina de Felisburgo, ocorrido em novembro de 2004, quando cinco trabalhadores rurais foram mortos. O julgamento está previsto para o início do próximo ano.

“A SDH/PR vai acompanhar de perto esse julgamento, com a expectativa de que a Justiça seja feita para enfrentarmos a impunidade no campo”, disse a ministra.

Participaram da reunião representantes do Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Chacina de Felisburgo 

No dia 20 de novembro de 2004, dezoito pistoleiros armados invadiram o acampamento Terra Prometida, em Felisburgo, Minas Gerais, assassinando os trabalhadores rurais Iraguiar Ferreira da Silva, Miguel José dos Santos, Joaquim José dos Santos, Juvenal Jorge da Silva e Francisco Ferreira do Nascimento, esse último com 73 anos de idade. Outros doze trabalhadores ficaram feridos. (Com o MST)

Comentários