ABI debate escalada da violência contra profissionais da imprensa

                                           

Cinegrafista atacado por policial durante manifestação Foto: Rodrigo Paiva/ Estadão

A Associação Brasileira de Imprensa promove o debate “Violência contra Jornalistas” na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h30, na Sala Belisário de Souza, no 7º andar do edifício-sede da entidade.

Participam do evento a jornalista Paula Mairan, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro(SJPMRJ), o sociólogo Paulo Bahia, professor da UFRJ, Margarida Pressburger, membro do Subcomitê para Prevenção da Tortura e outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanas ou Degradantes (SPT), da ONU, e representantes do coletivo Narrativas Independentes Jornalismo e Ação –Mídia Ninja. A mediação é de Alcyr Cavalcanti, diretor de jornalismo da ABI.

O Brasil é um dos países onde agressões a jornalistas e radialistas têm aumentado a cada dia. O uso exagerado da força policial e o emprego de armamento de baixa letalidade têm produzido resultados alarmantes, atingindo indiscriminadamente manifestantes e profissionais da comunicação no exercício de suas funções. A ABI vai debater essa triste realidade de nossos dias, que pode levar a uma escalada de violência a níveis incontroláveis.

.

Comentários