Defensores dos direitos humanos: liberdade de expressão nos EUA está ameaçada

                                                                          
                                                                          Foto: RIA Novosti
  
Os programas de vigilância de grande escala, realizadas pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, ameaçam a liberdade de expressão no país. Essa declaração foi feita por duas organizações de direitos humanos – Human Rights Watch e União Americana pelas Liberdades Civis.

Os ativistas de direitos humanos observam que os funcionários começaram a ter muito cuidado, falando com jornalistas, visto que "qualquer troca de informações – emails ou telefonemas – deixa uma pegada digital que pode ser usada contra eles".

De acordo com as organizações de direitos humanos, os programas de vigilância norte-americanos vão muito além da segurança nacional.

O dia em que o governo EUA decretar a lei marcial vai ser uma guerra por lá. Esse é o tipo de democracia que eles querem implantar no mundo.

#Domingos Kifuta BrogonhaDomingos Kifuta Brogonha Ontem, 23:37

Um País que controla toda a liberdade dos cidadãos do Mundo como é que vai permitir liberdade aos cidadãos que andam nas palmas das suas mãos.

Julgo que o Povo americano é o mais tolerante. Se fosse Europa já estariam a pagar. Não tardará que Reino Unidos e França começarão a pagar.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_07_28/Defensores-dos-direitos-humanos-liberdade-de-express-o-nos-EUA-est-amea-ada-0708/ (Com a Voz da Rússia)

Comentários