Toda a emoção do porta-voz da ONU diante da tragédia em Gaza


                                                           

Porta-voz da ONU chora durante entrevista ao comentar ataque a escola em Gaza

Redação Portal IMPRENSA | 31/07/2014 14:00
  
O porta-voz da Agência das Nações Unidas de Socorro e aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Christopher Gunness, não segurou as lágrimas ao comentar um ataque à escola da entidade na Faixa de Gaza durante entrevista à al-Jazeera. 

A região, que sofre uma série de atentados por conta do conflito entre o grupo Hamas e israelenses, abriga diversas escolas da organização que refugiam palestinos. Uma delas foi atingida por um bombardeio das forças de Israel, segundo a entidade, que afirma que o atentado deixou ao menos 20 mortos e mais de cem feridos na última quarta-feira (30/7). 

De acordo com O Globo, Gunness não conseguiu se conter ao fazer um depoimento para a emissora. Mais tarde, ele disse que seus sentimentos eram "completamente insignificantes” se comparados com o de pessoas da região do conflito. 

“Eu acho que isso mostra que não somos apenas burocratas sem coração da Organização das Nações Unidas (ONU), nós temos coração, e, algumas vezes, eles quebram”, disse o porta-voz. A escola que sofreu o ataque está localizada no campo de refugiados de Jabaliya, no norte de Gaza. Ali, teriam sido disparados pelo menos três projéteis, sendo que mais de três mil pessoas estavam no local no momento do bombardeio. 

Na semana passada, outra escola já tinha sido alvo de mísseis. O ataque a Beit Hanun matou cerca de 15 palestinos. Apesar de ser apontado como o autor dos disparos, o exército israelense negou sua responsabilidade em ambas as investidas. 

As escolas se tornaram refúgio de muitos civis da região, que buscam abrigo após o Exército de Israel levantar a possibilidade de ataques em massa contra seus bairros. No momento, cerca de 200 mil palestinos estão refugiados em 83 escolas e prédios geridos pelo principal órgão de ajuda das Nações Unidas em Gaza. 

Comentários